Hoje à tarde recebi mensagens de alguns amigos lamentando por estarem solteiros. Sei que o dia dos namorados já passou, mas umas das coisas que mais me incomodou foi o fato deles atestarem que estão infelizes por estarem sozinhos. E isso de certa forma me deixou triste, porque basear sua felicidade em uma pessoa é errado.
-Mas Polyne eu sinto um vazio tão grande dentro de mim que só pode ser preenchido por alguém. Eu preciso encontrar a metade da minha laranja! A tampa da minha panela... alguém que me complete!
Na vida sentimental as coisas não funcionam bem assim, relacionamentos são feitos de dois inteiros, não de duas metades. Sempre que houver um vazio em tua vida, enche-o com o amor de Deus, pois só Ele pode preencher o vazio que existe em nossa alma. Quando decidimos dar esse passo nossa vida muda totalmente, pois estamos buscando as coisa do auto.
Mateus 06: 19- 21
"Não ajunteis riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam.
Pelo contrario, ajuntem tesouro no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladroes não podem arrombar e rouba-las.
Pois onde estiverem suas riquezas lá também vai estar seu coração."
Mateus 06: 33
" Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas."
Não se esqueça que Deus se preocupa com sua vida sentimental. Se formos analisar desde o início, lá em Gênesis 02:18, Deus vê a necessidade de Adão, e Ele supre a necessidade de Adão. Então se aquiete. Em Eclesiastes 03 fala sobre o tempo, e não há coisa melhor que esperar o tempo de Deus, porque tudo quanto Ele faz dura eternamente. Busque sim pela sua vida sentimental, mas não coloque o desejo de ter alguém em primeiro lugar no teu coração. Deus esta preparando o melhor para você. Certa vez eu ouvi um pastor dizer que atraímos aquilo que somos, que muitas das vezes idealizamos tanto a pessoa "perfeita" e esquecemos de nos analisar, não parando pra pensar se somos "perfeitos" para alguém. Então pega esse tempo que você esta ai solteiro, e invista nas coisas de Deus e em você mesmo, porque quando chegar a hora você vai estar preparado.
E com isso concluímos que é possível sim ser feliz estando sozinhos. Só basta nós atinarmos para isso, e percebermos que esse vazio que sentimos só pode ser preenchido por Deus. Nada nem ninguém pode ocupar esse espaço em nossos corações.
Amém!
Natalya Polyne
Conectados
segunda-feira, 27 de julho de 2015
terça-feira, 24 de março de 2015
Mateus 06: 30-33
30. Ora, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé.
31. Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que vestiremos?
32. Porque todas estas coisas os gentios preocupam. Vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas.
33. Mas buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Uma coisa que me chama atenção nestes quatros versículos é porque Deus nos compara como lírios do campo. Em Lucas doze vinte e sete temos outra comparação dessas:
27. Porque andas preocupado com a roupa? Olhe para os lírios, como eles crescem, não trabalham nem fiam.
Por que essa comparação? Por que lírio?
Segundo algumas pesquisas que fiz lírio no grego é kína, singular de krínon. Segundo o dicionário Aurélio lírios são flores aromáticas, cheirosa. Mas por que tal comparação?
Rs: versículo 30
Porque Deus dá belíssimas veste às flores, que nem raciocínio tem, imagina o que Ele pode fazer por nós, seus filhos. Ele certamente nos proporcionará tudo, sem que tenhamos que nos preocupar. Nosso Pai celestial nos ama ( Lc. 12: 26-27), somos sua criatura, Ele quem nos fez e nos dará tudo que precisamos.
Então por que andamos preocupados com que havemos de vestir? (Mt. 06: 31);
Em Mateus seis trinta temos a resposta do nosso próprio Jesus: Somos homens de pouca fé! As vezes por coisas que acontecem no nosso dia a dia perdemos a fé, a confiança naquele pode tudo nos suprir. As vezes você que esta lendo isso agora já possou por tantas frustrações e decepções que ao longo da caminhada você se desgastou, começou a pensar "pra mim não tem mais jeito!" , "Eu sou um fracasso!" , " Minha família me abandonou, meus pais não se importam mais comigo!" "Está tudo acabado!"
Ei eu quero dizer pra você que ainda não é o fim! Que ainda não acabou! Que existe um Deus lá encima que se preocupa contigo! Que se importa contigo! Em Mateus onze do vinte oito ao trinta fala:
28. Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29. Tomai sobre vós meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vosso alma.
30. Porque meu jogo é suave, e o meu fardo, leve.
Não perca tempo e venha pra Jesus, e se você por algum motivo se distanciou, volte, ainda há tempo. Ele quer tira de você todo esse peso, toda essa angustia, todo esse sofrimento. Se o Espirito Santo falou ao seu coração ai agora, eu te peço só uma coisa, venha pra Jesus!
Amém!
De: Natalya Polyne
30. Ora, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé.
31. Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que vestiremos?
32. Porque todas estas coisas os gentios preocupam. Vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas.
33. Mas buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Uma coisa que me chama atenção nestes quatros versículos é porque Deus nos compara como lírios do campo. Em Lucas doze vinte e sete temos outra comparação dessas:
27. Porque andas preocupado com a roupa? Olhe para os lírios, como eles crescem, não trabalham nem fiam.
Por que essa comparação? Por que lírio?
Segundo algumas pesquisas que fiz lírio no grego é kína, singular de krínon. Segundo o dicionário Aurélio lírios são flores aromáticas, cheirosa. Mas por que tal comparação?
Rs: versículo 30
Porque Deus dá belíssimas veste às flores, que nem raciocínio tem, imagina o que Ele pode fazer por nós, seus filhos. Ele certamente nos proporcionará tudo, sem que tenhamos que nos preocupar. Nosso Pai celestial nos ama ( Lc. 12: 26-27), somos sua criatura, Ele quem nos fez e nos dará tudo que precisamos.
Então por que andamos preocupados com que havemos de vestir? (Mt. 06: 31);
Em Mateus seis trinta temos a resposta do nosso próprio Jesus: Somos homens de pouca fé! As vezes por coisas que acontecem no nosso dia a dia perdemos a fé, a confiança naquele pode tudo nos suprir. As vezes você que esta lendo isso agora já possou por tantas frustrações e decepções que ao longo da caminhada você se desgastou, começou a pensar "pra mim não tem mais jeito!" , "Eu sou um fracasso!" , " Minha família me abandonou, meus pais não se importam mais comigo!" "Está tudo acabado!"
Ei eu quero dizer pra você que ainda não é o fim! Que ainda não acabou! Que existe um Deus lá encima que se preocupa contigo! Que se importa contigo! Em Mateus onze do vinte oito ao trinta fala:
28. Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29. Tomai sobre vós meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vosso alma.
30. Porque meu jogo é suave, e o meu fardo, leve.
Não perca tempo e venha pra Jesus, e se você por algum motivo se distanciou, volte, ainda há tempo. Ele quer tira de você todo esse peso, toda essa angustia, todo esse sofrimento. Se o Espirito Santo falou ao seu coração ai agora, eu te peço só uma coisa, venha pra Jesus!
Amém!
De: Natalya Polyne
Assinar:
Postagens (Atom)